Entre em contato, de Segunda a Sexta, de 08:00 as 17:00 

Tel: (31)3272-0314
(31) 99115-7090 - (31) 99791-6003

Cuidados com o piso

DICAS DE LIMPEZA PARA PISOS DE MÁRMORES, GRANITOS E PORCELANATOS

 

1.Utilizar vassoura de pelo macio (diariamente), pois o pó se fixa facilmente em suas superfícies porosas somente com a pressão das pessoas caminhando sobre o piso

2.Nunca jogar a água diretamente sobre o piso, nem o detergente. Jamais use na limpeza de mármores, granitos e porcelanatos ÁCIDOS, DETERGENTES ALCALINOS, ÁGUA SANITÁRIA (CÂNDIDA), SOLVENTES, SABÃO EM PÓ, QUEROSENE, VIM, SAPÓLIO, ÁCIDO MURÁTICO OU QUALQUER OUTRO AGENTE ÁCIDO, ALCALINO OU ABRASIVO.

3.Utilizar detergente ou sabão neutro ou sabão de coco, diluído em água.

4.Torcer o pano molhado de forma a ficar apenas úmido e passar sobre o piso (uma vez por semana), após, secar o piso com um pano macio e limpo.

5.Sempre que possível passar enceradeira com flanela,

 

CUIDADOS ESPECIAS COM O SEU PISO.


1. Não deixar restos de palha de aço, (tipo bombril), ferro ou outros agentes em contrato com o mármore ou granito em nenhuma hipótese, pois em pouco tempo eles enferrujam manchando a superfície.

2. Evitar de colocar produtos, panelas ou recipientes quentes ou muito frios diretamente sobre os mármores. Usar sempre aparadouros ou porta copos.
 

3. Não é necessário encerar diariamente os mármores e granitos. Sugerimos dosar de acordo com o uso que é dado ao produto. Para residências, podem-se encerar mensalmente lavatórios, pias e tampos em geral. Pisos podem ser encerados quinzenalmente, sempre lembrando que uma vez encerado o piso fica mais escorregadio, requerendo mais cuidado ao trafegar por ele. 

4. Produtos com ácidos, gordura, tintas, corantes, perfumes, sabonetes, vidros, cigarro etc., podem manchar os mármores e granitos se em contato com o mesmo. Existem técnicas especiais para tentar retirá-las. Não usar produtos “caseiros”. Sempre que estiver em dúvida, não faça nada sem antes nos consultar. Assim poderemos lhe dar a melhor assistência possível no cuidado com seu mármore ou granito. 


5. Os mármores, granitos e porcelanatos não devem ficar em contato com fuligem ou pedaços de madeira de qualquer espécie, pois podem entrar em contato com a linha da mesma, formando manchas de tonalidade marrom. Deve-se cuidar também de áreas (principalmente externas) onde a madeira fica em contato direto com o mármore ou granito. 

6. Durante a fase da obra proteger a superfície do desgaste abrasivo e riscamento por metais, areia, vidros e outros materiais duros.